08/11/2010

A Dieta do Casamento


Todos sabemos que em uma dieta a parte mais difícil está na manutenção. Perder 4 quilos em 1 semana é menos desafiador que tentar manter o peso perdido a partir de então. Com o casamento é a mesma coisa: após a lua-de-mel (em que muitos realmente perdem alguns quilos...) entre em jogo o dia-a-dia para se manter um relacionamento em que há desafios tão complexos como em uma dieta. O jogo do estica e puxa do casamento leva a conquistas de metas e perdas pelos impulsos.

Então, qual seria a dieta certa para um casamento? Dieta da lua? Dos carboidratos? Não tenho resposta definida! Apenas confirmo o senso comum: não existe manual e cada caso é um caso. Porém, vale ressaltar algumas dicas que me parecem ser universais.

Beber 2 litros de água por dia! Nem preciso dizer o quanto a água é importante para a saúde! Nosso corpo é composto em torno de 70 a 75% de água! Então, porque beber água somente quando se tem sede? O mesmo ocorre em um casamento. Temos um ingrediente tão vital como a água: O Diálogo! Como no corpo, deve fluir e não ser em demasia, se não se esvai. Deve ser incluído na sua dieta matrimonial sempre que houver espaço, não apenas quando a coisa tiver ruim! Tá certo, meio chavão... Mas é verdade! Homens, como muitos acreditam na cultura popular, não levam jeito pra conversa e odeiam a clássica frase “temos que conversar sobre nosso relacionamento”... Num casamento falar que tem que conversar é um trelelê desnecessário! Inclua a conversa como algo rotineiro, fale de vcs dois, o que incomoda, o que poderia ser melhorado, o que ta bom (sempre!), dentro de um papo menos complicado, ao ver um filme, por exemplo, ou após a vitoria do Flamengo, mas sempre mostre que tudo vai bem, não são reclamações, só um check up da sua dieta diária! 

Os suplementos vitamínicos! Dietas radicais podem provocar perda de sais minerais e vitaminas e reduzir sua energia no dia-a-dia... Se vc, mulher, boazinha, que lava roupa, passa, limpa e arruma a casa, e ainda tem tempo de cuidar dos filhos e trabalhar fora... Lembre-se: desempenhar tarefas domésticas sem a ajuda do maridão pode e irá afetar diretamente em sua saúde e no seu relacionamento. Para casais que não podem ter empregada ou faxineira, sugiro um divisor de tarefas, aprender a dividir o que é chato parece ser imprescindível para manter a paz dentro de casa. Porque coisa chata ninguém gosta de fazer mesmo!!! E se seu maridão é daquele que vive esturricado no sofá, vendo TV e com aquela cervejinha, a barganha vai ser mais complicada, mas não desista! Dê vitaminas ao seu homem, mulher!!! Como? Primeiro, não o coloque contra a parede! Homem nenhum responde bem a essa situação. Delicadamente o convença a desempenhar uma tarefa diferente naquele domingão... Mas, lembre-se se ele fizer de bom grado, tem que haver recompensa!!! Elogie, agradeça, fale o quanto ele é maravilhoooooso!! Homens só se relacionam com a obrigação se essa trouxer algum benefício. E o melhor benefício que um homem pode ter na vida é alimentar o seu ego! Assim, muita vitamina nesta dieta!!!

Chocolate: Hum... que delícia! IRRESISTÍVEL, não e´? Pois, eis que entra um componente que assombra qualquer dieta e pode por tudo a perder... Aquele chocolate de vizinho! Homem lindo, te dá o maior mole no elevador!!! Nossa, só de pensar dá água na boca! Pois, girls, esse é o perigo que ronda os relacionamentos fechados, aqueles em que o pacto de exclusividade é formal e pré-estabelecido como condição sine qua non para que o casamento possa fazer sentido. Nem preciso dizer o que um chocolate traz de benefícios e de estragos a um corpo! Delicioso, saboroso, cheio de açúcar... Um deleite!!! Porém, após uma semana... Gordurinhas localizadas, celulite, banha mesmo, na lata!!! Assim que, meu conselho está em pensar antes de agir. Se seu vizinho te “atenta” e vc sabe que não pode... Lembre-se: traição pode dar muita celulite!!!

O bem da verdade é que adoraria ter a receita final... Saber exatamente que ingrediente combina melhor com outro na dieta perfeita! Mas realmente acredito que o melhor é buscar o equilíbrio em tudo. Em uma dieta, assim como em um casamento, às vezes abrimos mão do que gostamos... Mas não busque viver sem o que te dá prazer! Que não seja todos os dias, vá lá! Mas abrir mão demais do que se gosta, do que vc busca como mulher, pode gerar uma perda interna muito maior do que gordurinhas ou um marido.

Ser feliz deve ser uma meta diária, sempre! 

Um comentário:

  1. Ahahaha......... A parte do chocolate, realmente é uma tentação!

    ResponderExcluir